Caí Pefurações e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.
Confira a Política de Privacidade

LIMPEZA DE POÇO

LIMPEZA DE POÇO

A limpeza de um poço tubular profundo deve privilegiar a preservação de sua vida útil. A combinação de um tratamento químico, ações mecânicas e metodologia adequados é eficiente para a limpeza da maioria dos poços. A escolha da melhor combinação é orientada pelos seguintes fatores: a composição química da água, o tipo e estado de conservação do poço e sua importância estratégica para o abastecimento local.

 

Tratamentos químicos – os mais utilizados e que oferecem alto grau de segurança e eficiência são os agentes desincrustantes como polifosfatos cristalinos, ácidos cítricos e ácidos orgânicos e os desinfetantes como hipocloritos de cálcio ou sódio e dióxido de hidrogênio. Ações Mecânicas – as principais ações são escovamento, jateamento e pistoneamento das seções filtrantes, turbilhonamento e bombeamento com ar comprimido.

 

Metodologia – o processo de limpeza prevê etapas sequenciais estabelecidas para cada situação, que são realizadas por operadores experientes e ferramental adequado para garantir o resultado da operação.

 

Desinfecção Final – é uma das mais importantes operações de limpeza – é realizada no final do processo para desinfetar a água e todos os materiais instalados no poço. Consiste na aplicação de um agente desinfetante, que em curto período de tempo restabelece o controle bacteriológico.

 
 

Solicite um contato

Preencha o formulário abaixo: